segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Resultado da Copa do Mundo na Hungria














Olá pessoal, como havia postado anteriormente, Tiszaujvaros é uma cidade pequena do interior da Hungria e portanto chegar e sair de lá leva tempo e são necessárias algumas conduções....para se ter uma idéia, entre ônibus, 3 check-in em aeroportos e carro, vou demorar 36 hs para chegar a minha residência.....é claro que tem o tempo de espera nos aeroportos.
Sobre a prova largamos ás 13:30 hs com um clima quente, cerca de 33/34 graus e humidade relativa de cerca de 50%. Éramos 80 alinhados, então imagine.......a primeira bóia estava a aproximadamente 300M e quando chegamos nela, quase não se podia nadar, tomei tanto soco e chute que mais parecia um vale tudo........também devo ter acertado alguns, mas na maioria das vezes isto não acontece intencionalmente, é questão de sobrevivência.
Após a primeira de duas voltas de natação estávamos alinhados formando uma imensa fila. Quando sai da água e subi no tablado para iniciar a segunda volta da natação, pude ter uma visão geral dos que estavam a minha frente e a retaguarda, foi quando percebi que não estava muito bem colocado; fiz um pouco mais de força e consegui sair do grupo em que estava buscando o grupo que estava a frente. O primeiro atleta a sair da água foi o eslovaco Richard Varga, o cara nada muito e frequente têm saído em primeiro da natação nas etapas da ITU em que têm participado, foi o que aconteceu na etapa da World Championship Serious em Hamburgo a duas semanas atrás.

Saímos para pedalar a cerca de 1min e 30seg, do primeiro grupo, com atletas a frente que formariam dois pelotões até o meio da prova e um único pelotão quando faltavam 8 Km para o fim do pedal; até hoje eu não havia feito uma prova onde houvesse formado um pelotão tão grande, o circuito era todo plano, havia 80 curvas de 90 graus, fazíamos 7,7 Km e então chegávamos ao circuito dentro da cidade, onde cada volta tinha 4,9 Km e eram 7 voltas totalizando 42 Km; o pedal rodou a um pouco mais de 43Km/h de média, o que não é uma média alta, se considerarmos que neste grupo, ao final do pedal havia cerca de 50 atletas; no entanto torna-se considerável ao analisar a quantidade de curvas. Ao fim do pedal a nossa frente estavam mais ou menos uns 15 atletas e mais uns 15 a retaguarda.
Desci para correr e não estava me sentindo muito bem, embora estivesse correndo a 3min e 10seg a cada Km, o que se manteve na primeira volta (2,5 Km) e caiu um pouco na segunda, sendo iguais os tempos da terceira e quarta volta......fechei a corrida em 33min e 28seg , não gostei do tempo de corrida e nem de como estava me sentido......depois analisando pensei que poderia estar um pouco cansado do Europeu Militar que havia acontecido no fim de semana anterior, somando-se a isto as viagens......... sinceramente não sei........terminei a prova em 1h 53min, e pude colher ensinamentos, no sentido de observar pontos a serem melhorados no treinamento e em prova. Marquei alguns pontos no ranking da ITU (International Triathlon Union) e no ranking Brasileiro.



2 comentários:

  1. Fala muleque!!!
    Vibro muito com o seu sucesso.
    Teu blog tá muito bom.... Franco.
    Parabêns.
    Nos vemos em Vila Velha

    ResponderExcluir
  2. Grande Treinador, capitão Buck!
    Muito Feliz com o seu resultado e orgulhoso
    por um dia ter me dado lições importantes tantos
    nos treinos como na vida.
    Muito sucesso, estou torcendo por você.
    O seu Blog esta excelente, me ajudando muito na
    rotina diária de treinamento com suas dicas.
    Parabêns...
    Abraço ! Alex

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!