terça-feira, 4 de agosto de 2009

Há quase 10 anos.........

Neste último 02 Agosto, participei do Campeonato Europeu Militar em Warendorf - Alemanha. No meio militar de diversos países, os triatletas civis tornam-se militares afim de competirem pelas suas respectivas nações.....cito Maik Petzold, atual líder do ranking World Championship Serious.
Pois bem, o evento aconteceu paralelo a uma prova com cerca de 1200 atletas, é impressionante como o triathlon é difundido por aqui....... a natação deu-se em um lago o ciclismo (sem vácuo) foi de 45 Km a corrida 10 Km.....posicionei-me mal no início da natação e apanhei muito.....mas o objetivo era fazer a natação em ritmo mais conservador, pois como a prova era sem vácuo não correria o risco de perder o pelotão.......no entanto quando terminei a primeira volta de duas e fiz o retorno fora da água pude levantar-me e ter uma visão ......... os primeiros haviam aberto cerca de 50 metros, aí o jeito foi fazer muita forca.........sai para pedalar com cerca de 10 atletas a minha frente.....demorou aproximadamente 20 Km para que todos os primeiros pudessem avistar-se.......mas ainda não sabia se havia alguém a minha frente.......e assim sai para correr.
A corrida foi em um bosque, poderia ser um cross triathlon pois não havia uma reta maior que 70 metros......se e eu tivesse de repetir o percurso não saberia.

Na segunda volta de duas a comissão técnica (do Brasil) me avisou que eu estava em segundo e a 20 segundos do Finlandês............não acreditei no que estava acontecendo, mas ainda assim aumentei a passada.......no Km 8,5 estava a 10 segundos dele foi quando ele me viu e começou a apertar mantendo a distância..........cheguei em segundo lugar e trouxe a primeira medalha do CISM (Conselho Internacional do Esporte Militar) no triathlon para o Brasil...........Há 10 anos tento este feito.......e por isso dedico a todos que direta ou indiretamente me apoiaram neste trajeto e em particular ao meu filho Davi, minha esposa Cecília e minha filha Ana Carolina que chega em Setembro!

Um comentário:

  1. Parabéns BUCK pode ter certeza que foi uma vitória.Acredito cegamente que as vitórias vem com talento e trabalho,e eu tenho certeza que vc trabalha muito p/ chegar nesse patamar,alem do talento que tem.A partir de hoje acompanharei seu blog com muito entusiasmo e espero que vc passe alguns segredinhos seus aí no triathlon rsrsrs.Parabéns mais uma vez e estarei na torcida,um grande abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!