sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Treinos



Olá, a semana começou com viagens. Saí de Tiszaujvaros na Hungria no horário de 03:30 hs daqui (madrugada) 08:00 hs lá, pra resumir cheguei em casa na terça a noite devido a conexões que nos fazem esperar horas nos aeroportos.
Mas vamos ao que realmente interessa: Segunda e Terça treinos regenerativos. Quarta uma natação pela manhã de 3000M (regenerativa), já a tarde um pedal de 50 Km.
De quarta para quinta comecei a adaptar-me melhor ao fuso brasileiro e dormi um pouco melhor.....conclusão ...treinei melhor. Quinta pela manhã 4000 de natação, a série mais forte foi 10 x 100M a cada 1'20" rodou para 1'10" / 1'11" mas estava me sentindo consado, talvez ainda pela viagem e mudança de fuso horário (5hs de diferença), a tarde 16 Km de corrida, saí pensando que estava a 4'30"por Km quando na verdade estava a 4' por Km; já que tá rodando.......deixa rodar rsrsrs......assim fechei 12 Km entre 3'50" e 4' por Km e mais 4 no final a 4'30".
Então venho a sexta......as pernas um pouco pesadas....nadei não muito confortável, os tempos até que saíram, mas não foi um passeio, o treino total 6000M; a série principal 2500M, sendo 300M Médio Forte / Forte + 200 Médio; acabei o treino cansado como tinha de ser......na parte da tarde pensei - "vou moderar nos 50Km de pedal e fazer uma corrida mais forte", aqueci 30'e comecei a me sentir bem, fechando os 50 Km com um bom nível de esforço (digo pela Freqüência Cardíaca) e aí na seqüência, transição; saí para correr pensando vamos ver o que sai...... "vou tentar segurar um rítmo de prova"......me assustei ao passar o primeiro Km com 3'06", mas como estou acostumado com o percurso pensei.....é porque têm descida neste Km.......no segundo Km 6'14" ou seja 3'08" e o melhor me sentindo bem.....1' de trote e mais 1 Km para 3'06"....mais 1'de trote e tentei diminuir encaixar o rítmo que faço na prova.....mas ainda assim 3'12".
As vezes no pós prova acontece isso, você se sente "mais veloz" muito embora esteja cansado......e é neste momento que entra a experiência e perspicácia de saber dosar o nível de esforço para não quebrar......estamos sempre aprendendo.
Amanhã um pedal de 80 Km com fartlek na subida......gosto disso.....fortalece meu pedal.... depois uma corrida mais suave (4'30"/Km) de 6 Km, a tarde uma natação de 3000M sendo metade com palmar (contínuo).........mas a semana ainda não acabou rsrsrsrs.......domingo um trote leve de 30'e musculação. Esta última têm me ajudado muito, principalmente no pedal.
Semana que vêm têm mais....................

Um comentário:

Obrigado pela visita!