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A empresa CORE ESPORTES tem como objetivo principal auxiliar nossos clientes a atingirem suas metas de desempenho físico e melhor qualidade de vida; com trabalho baseado em conhecimento científico e experiência na prática do desporto; é a ciência aplicada a prática

Nos baseamos em métodos científicos comprovados, planilhas personalizadas e um constante contato entre professor e aluno, assim temos alcançado ótimos resultados em provas de Triathlon (Sprint a IronMan), Corrida (5Km a Maratona), Natação e Ciclismo ou, mesmo, na busca por melhor qualidade de vida.

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domingo, 5 de dezembro de 2010

IRONMAN COZUMEL




Olá amigos, abaixo alguns comentários para aqueles que pretendem correr o IronMan Cozumel e um pouco de como foi minha prova.
Uma coisa a se pensar é a logística para se chEgar a Cozumel, eu fiz a rota aeroporto de Guarulhos – Cidade do México – Cancun – Cozumel, sendo o trecho de Cancun para Cozumel de Ferry Boat, totalizando 26hs de viagem desde as 2hs antes do vôo até a chegada ao hotel. Mas creio que a melhor opção seria Brasil – EUA – Cozumel, pois a viagem seria mais rápida e a um custo similar à opção anterior. Quanto a hospedagem, uma boa opção é estar próximo à chegada, pois para o dia da prova há transporte fornecido pela organização que passa nos hotéis em horários pré-determinados.
A prova em si é muito bem organizada, a natação é em uma baía de águas calmas e muito clara, com mais de 20 metros de visibilidade ao fundo, e com temperatura em torno de 26 graus, perfeita. Procurei fazer uma natação mais conservadora, sem grandes desgastes, encaixei-me em um grupo e segui, à frente cerca de 1 minuto havia outro grupo, pesei o custo-benefício e fiquei onde estava, o atleta que estava à frente saiu um pouco da rota e nadamos uns 100 metros a mais, saí da água inteiro e pensando não posso abusar no pedal pois o vento e calor castigam bastante por aqui, roda fechada é proibida. Como queria fazer uma boa corrida e estava bem treinado para isto, segui em um ritmo moderado no pedal, alimentação e hidratação como nos treinos, com possíveis quebra de protocolo quando necessário. No Km 130 não estava nada bem, vomitei em cima da bike e as coisas começaram a melhorar.
Transição 2 relativamente rápida e vamos correr, eram cerca de 12:30hs e o sol estava de rachar, então havia planejado uma corrida para pacer de 4´20” a 4´25” o que seria plausível. Comecei a corrida me sentindo meio estranho, com muito calor e pesado, então pensei ...faltam 42Km...comecei a sofrer e a travar uma batalha mental; lembrei de alguns exercícios que apliquei nos treinos e comecei a prestar atenção no mar, tentando esquecer o quanto estava duro correr.....funcionou! Veja algumas dicas neste blog na sessão pensamentos de grandes atletas, no link do Mark Allen.
A organização falou uma coisa e fez outra, as marcações estavam em milhas com apenas duas em Km (Km5 e Km21), perdi o “pacer” e corri mais rápido que o planejado nos primeiros 7Km, paguei mais tarde.
Um dos pontos altos da prova é a torcida na maratona, juntamente com os postos de hidratação, a corrida acontece na cidade em 3 voltas de 14Km, nesta há um posto de hidratação a cada Km com gel, comidas e bebidas das mais variadas...”Nota 10”!
Como o calor era insano, mudei a estratégia e comecei a hidratar-me e molhar o corpo a cada Km...com isso não fiz a corrida pretendida, mas também não quebrei. Para mim não foi uma prova boa, também não foi ruim, mas fiquei feliz com o resultado, porque foi uma prova DURA!

Depois posto as fotos!

Obrigado aos amigos e familiares pela torcida; vocês estavam comigo!