O detalhe,.....haaaa o detalhe.........., pode fazer a total diferença.
Prova com 2,5Km de corrida mais 1000M de Natação mais 2,5Km de corrida, sendo 1250M de uma dura subida a cada 2,5Km. Gosto de subidas, treino subidas; me dou bem nas subidas. Pensei, "vou fazer uma boa prova".
Natação em uma tranquila baia de águas claras, a temperatura cerca de 25 graus.
Tudo perfeito.............
Primeira corrida de 2,5Km, consegui colocar uma vantagem de 25 seg no grupo, o que seria o suficiente para nadar na frente; transição.....aí cometi um erro imperdoável para uma prova rápida como esta, a palmilha do tênis saiu e quis arrumá-la,....cole ela ao tênis ou corra sem esta, mas não arrume-a na transição. Porque não usei dois pares de tênis? Um para a primeira corrida e outro para a segunda? Para não perder 1 segundo se quer, pois quando da primeira transição os tênis estariam de estar dentro de uma pequena caixa fornecida pela organização, então achei que ter dois pares na caixa poderia "embolar" para a segunda transição!!! Na natação eram duas voltas de 500M o segundo colocado me passou e sinceramente não o vi pois confundiu-se com os retardatários, de qualquer forma o Colombiano nadou bem, mas como não o vi, achei que ele estava para trás e na verdade estava na minha frente.........rsrsrs !!!
Saída da água e novamente a transição .... haaaaa transição, geralmente minhas transições são rápidas, mas não desta vez; a tal da Palmilha........ então me convenço de que esta é mais uma modalidade a ser treinada nas provas combinadas.
Segunda corrida e me surpreendo quando dizem: "pega ele".....- Eu penso: - Ele? Ele quem ?!@??!@ cerca de uns 120M a frente avisto o Colombiano, não acreditei que "quando me passou na água não o vi " ? Corro com todas minhas forças tirando 24 segundos da diferença; que ao final foi o suficiente para sobrar apenas 11 seg da diferença inicial; menos do que perdi nas transições mal feitas; portanto vamos treinar, mentalizar, incorporar .... a mecânica das transições e pensar no que pode dar errado para se antever !
De qualquer forma fiquei feliz sendo o Vice Campeão Sul Americano e Campeão Brasileiro de 2012 !!! Rumo ao Mundial de Aquathlon da International Triathlon Union - 17 Out 2012 / Auckland /Nova Zelândia
Depois da prova, conheci Fernando de Noronha; realmente é tudo o que falam ! Simplesmente o paraíso na Terra !!!
O Arquipélago de Fernando de Noronha é o principal e mais belo parque marinho brasileiro, sendo considerado como um dos melhores lugares do mundo para o mergulho. Pode-se desfrutar de uma visibilidade de até 50 metros, onde pode-se avistar tartarugas marinhas, tubarões, arraias, muitos peixes de diversas espécies e até tubarões e golfinhos ,que pelo equilíbrio da fauna nunca registro-se um ataque a humanos.
Já tive a felicidade de visitar e permanecer alguns, sempre poucos, dias em FN. Adorei, como vocês gostam de dizer, amei!! Lá percebi que fazer mergulho seria uma forma diferente e única de melhor conhecer alguns lugares como essa ilha fantástica. Espero voltar um dia.
ResponderExcluirÉ João, realmente Noronha é um lugar ímpar e como você disse, mergulhar por lá é........!
ExcluirAbraços !