quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Reflexões

Na vida sempre miramos objetivos, dos mais simples aos mais audaciosos, mas o mais interessante nesta trajetória é que ao atinjirmos o objetivo almejado, apontamos nossas energias para outro e assim sucessivamente.......Então a questão; qual é o objetivo maior, qual objetivo seria capaz de satisfazer nossa incessante querência. Não creio que exista este único alvo a ser conquistado como meta final. É a incessante busca que nos impulsiona, que nos dá forças.

"Na vida, as maiores lutas do homem são travadas na solidão. Assim também é nas corridas longas. E nestas, como na vida, o ato de participar é mais importante do que vencer, ainda que seja a ilusão da vitória que nos dê forças para continuar lutando." (Emil Zátopek)

Nas palavras de Siddharta Gautama (o Buda), lhes desejo um 2010 de muitas buscas, conquistas e principalmente discernimento na escolha dos objetivos.
" Não existe um caminho para a felicidade, o caminho é a felicidade" - Buda

sábado, 12 de dezembro de 2009

Quênia


No Quênia a natureza fala por sí, eles têm uma boa política de exploração sustentável do turismo.....há varios parques nacionais onde pode-se avistar os mais variados animais típicos da região, e o mais legal.....o Homen não colocou-os alí, porque aquele é o habitat natural destes animais.Quanto ao povo local, são bastante hospitaleiros!

Quanto a prova a natação deu-se em um canal no Oceano Índico, entre a ilha de Mombassa e o Continente; o ciclismo bem sinalizado e quase todo plano e a corrida ídem.
A maior dificuldade ficou por conta do calor e humidade, a largada deu-se as 07:00 da manhã....exatamente porque eles sabem o quanto a terra deles é quente.
Saí da água com o Americano Britton, abri vantagem no pedal e pude administrar na corrida.

Balneário de Camboriu

Olá amigos esta é a terceira prova das quatros programadas para Novembro......esta prova, também como a de Huatulco (último post), têm como característica fortes subidas no ciclismo.......mais uma vez minha natação ficou aquem do esperado..recuperei um pouco no ciclismo e mais um pouco na corrida chegando na 13 posição.......de Camboriu viajem direto para o Quênia para Copa Pan Africana da ITU.

World Cup Huatulco - México

Após algumas semanas sem notícias.......a Copa do Mundo do México ocorrida em 08 Nov deu-se sob temperatura de 40 graus e alta humidade, largamos em 47 atletas masculinos, o americano Matt Chrabot escapou do primeiro pelotão na terceira de 8 voltas, como o ciclismo era um circuito com duras subidas ele conseguiu abrir mais de 4 minutos do primeiro pelotão e deu volta em mais de 20 atletas dos 27 que não completaram a volta, inclusive eu, fui o penúltimo a tomar volta e por conseqüência sair da prova............a natação não encaixou.....estava me sentindo cansado no final desta temporada..........ficou o aprendizado!!!